Jovem torturado em supermercado presta depoimento; polícia solicita imagens de segurança

24/11/2020 15:56 - Geral
Por Vanessa Alencar e Raíssa França
Image

Acompanhado do advogado Basile Christopoulos e do pai, o jovem negro de 19 anos que foi agredido e torturado dentro do supermercado GBarbosa, no Tabuleiro do Martins, prestou depoimento na manhã desta terça-feira (23) ao delegado Oldemberg Paranhos, do 5°Distrito Policial, responsável por investigar o caso.

Ao CadaMinuto, Basile contou que o depoimento, minucioso, durou cerca de duas horas e que o delegado informou que já solicitou oficialmente as imagens do circuito interno de segurança do supermercado para dar andamento as investigações. 

"Estamos confiantes que a condução da polícia será muito boa”, destacou o advogado, acrescentando que, em seguida, eles foram recebidos no Ministério Público Estadual e depois se reuniram com integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL).

Na sexta-feira, a vítima - que trabalha como jardineiro - será recebida na Secretaria de Estado da Mulher e de Direitos Humanos (Semudh).

Mesmo diante de toda a repercussão do caso, segundo Basile ninguém do supermercado entrou em contato com a defesa, ou com o próprio jovem até o momento.

O caso

Na manhã de sábado passado (21), o jardineiro esteve no supermercado para comprar um celular à vista, em dinheiro, quando foi abordado por um suposto policial à paisana e levado para uma sala, onde foi agredido com tapas no rosto, filmado e obrigado a confessar que tinha furtado um aparelho celular do estabelecimento comercial, para não sofrer mais agressões.

Em entrevista ao CadaMinuto, o jovem contou que só foi liberado com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar ao local, que constatou que ele não tinha sido o autor do furto.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrências na Central de Flagrantes e foi submetida a exame de corpo de delito no IML.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..