Maceió: Rede orienta filiados a não votarem no segundo turno, diz Heloísa Helena

23/11/2020 18:24 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) usou suas redes sociais no começo da noite desta segunda-feira (23) para se dirigir aos seus eleitores e aos filiados do partido em relação ao segundo turno do pleito eleitoral na capital alagoana, entre os candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB).

HH disse que indicar voto aos eleitores seria presunçoso e desrespeitoso da parte dela, “pois são eleitores que nunca se submeteram ao jugo da opressão lhes indicando o caminho e sempre fizeram suas escolhas de forma bela, honrada, altiva e livre”.

“Com certeza tomarão a decisão que entenderem mais coerente com os princípios que norteiam suas decisões políticas e com os valores que se coadunam com a visão de mundo que sempre defenderam e corajosamente seguem defendendo, independente das circunstâncias da conjuntura política e eleitoral”, pontuou.

Já em relação à Rede Sustentabilidade em Maceió, a ex-senadora disse que “após analisar a baixeza moral das provocações do ‘marketing político’ entre os candidatos e os repugnantes grupos políticos que os apoiam”, o partido decidiu que seus filiados não devem apoiar nem votar em nenhum dos dois candidatos à Prefeitura da capital. 

“Com raras exceções, o que existe mesmo é um circunstancial duelo entre dois grupos políticos muito conhecidos em Alagoas - são poderosos, vorazes e insaciáveis, mas na verdade, apenas disputam hoje, os despojos de suas guerras sujas para 2022”, concluiu. 

Heloísa ilustrou a postagem com a seguinte frase, de Hannah Arendt: "A fraqueza do argumento do mal menor sempre foi que aqueles que escolhem o mal menor esquecem muito rapidamente que escolheram o mal.”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..