Girau do Ponciano contempla 132 projetos locais de cultura, que se credenciaram para receber os R$ 315. 898,91, da Lei Aldir Blanc

20/11/2020 11:54 - Interior
Por Assessoria
Image

Nessa quinta-feira, 19, no Ginásio Municipal de Esportes, daquela cidade, foi assinado e divulgado os projetos locais de cultura selecionados para promoverem edições literárias, espetáculos, apresentações, exposições, de maneira presencial ou virtual, se permanecer as recomendações da pandemia.

O Grupo Técnico da Lei Aldir Blanc, instituído por decreto, pelo município, reuniu vários departamentos da Administração Municipal, capitaneados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Gerência de Cultura, que elaborou todo o plano de ação para a concepção de habilitação à Lei Aldir Blanc.

A partir daí, o Município instituiu o Cadastramento Cultural com intuito de mapear os artistas e promotores de cultura de Girau do Ponciano. Mas, também, esse cadastramento foi um dos quesitos primordiais para a habilitação dos concorrentes no edital de seleção para o recurso da Lei Aldir Blanc.

Este recurso vai minimizar o prejuízo que a classe dos agentes culturais sofrera. Todos os contemplados passaram por critérios para a sua inscrição, e uma seleção que contemplou os melhores projetos.

São grupos teatrais, músicos, técnicos e produtores culturais, escritores, artesãos, artistas plásticos, cultura tradicional, entre outras formas de manifestação cultural, que vão ratear os R$ 315.898,91, que serão repassados para todos os 12 seguimentos cadastrados, da cultura girauense.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..