Adutora do Piau está em pleno funcionamento, diz assesoria de Arthur

15/11/2020 19:06 - Voney Malta
Por redação
Image

De acordo com a assessoria do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), não são verdadeiras  as notícias que dizem que a adutora inaugurada no dia 5 deste mês, no povoado do Piau, em Piranhas, não está funcionando.

O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ministros e políticos alagoanos.  "Foram plantadas informações falsas para aproveitamento eleitoral. É importante combater esta prática", afirma nota da assessoria.

Segundo o site RBA (leia aqui), "Bolsonaro posou para fotos e deu banho em uma criança na água que jorrava da adutora – só que na verdade pertencia à rede antiga. A população de Piau segue sem água nas torneiras e se diz enganada pelo presidente".

Mas, de acordo com a assessoria do deputado alagoano, "Mais de 10 mil moradores do distrito do Piau recebem desde o dia 05 deste mês água do novo sistema de abastecimento, inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro. A obra foi concluída e atende a uma demanda histórica daquela região".  

A nota diz ainda que "A obra tem investimento R$ 13 milhões, de emenda do parlamentar alagoano, e foi executada pela Funasa. "Esta obra faz parte de uma série de ações para levar água para o sertanejo alagoano".

Leia abaixo nota na íntegra enviada da pelo assessor Wendel Palhares:

"Mais de 10 mil moradores do distrito do Piau recebem desde o dia 05 deste mês água do novo sistema de abastecimento, inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro. A obra foi concluída (ver vídeo) e atende a uma demanda histórica daquela região.

O secretário de Infraestrutura de Piranhas, Toni Nunes, garante que o serviço está em funcionamento pleno durante esses 10 dias, sofrendo pequenas interrupções em razão de manutenção.

Camila Santos, moradora de Pitangas, também deu testemunho sobre o fornecimento da água. "Chegou o que nós estávamos esperando há muito tempo".

Já o deputado federal Arthur Lira lamentou a divulgação de notícias falsas nos últimos dias, que induziram ao erro vários jornalistas. "Foram plantadas informações falsas para aproveitamento eleitoral. É importante combater esta prática".

A obra tem investimento R$ 13 milhões, de emenda do parlamentar alagoano, e foi executada pela Funasa. "Esta obra faz parte de uma série de ações para levar água para o sertanejo alagoano", declarou."

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..