Conseg manda recolher armas de PM candidato a prefeito e de agente penitenciário candidato a vice em municípios de AL

14/11/2020 13:46 - Geral
Por Redação
Image

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) suspendeu o porte ilegal de arma do candidato a prefeito do município de Mar Vermelho, Manuel da Silva Barros e mandou recolher a arma do candidato a vice-prefeito de São José da Laje, Flávio Catão. Ambas as decisões foram do conselheiro do Conseg, Fábio Fábio Costa de Almeida Ferrário,

No caso de Manoel Barros, em Mar Vermelho, a determinação ocorreu após uma denúncia de que o candidato andava armado intimidando populares na cidade. A suspensão do porte de arma tem prazo de duração de 15 dias e o Comando da Polícia Militar deve orientar que o policiamento local aborde e recolha a armas de qualquer cidadão, principalmente policiais da ativa ou inativos, que estejam acompanhados de Manuel Barros.

Em sua decisão, Ferrário afirmou que o Conseg não pode ficar “alheio” ao fato, devido ao risco social apresentado e que, por isso, tomou a providência de suspender o porto de arma de Manuel Barros, que é policial militar.

O candidato também deve prestar esclarecimentos sobre a denúncia em até cinco dias. A juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar, foi pessoalmente, ao município, e determinou o recolhimento da arma, que ficou sob a responsabilidade da Companhia Militar. 

Já em São José da Laje, o candidato a vice-prefeito Flávio Catão, teve o porte de arma suspenso nesta sexta-feira (13), também após determinação Conseg.

Denúncias feitas à Justiça Eleitoral no município afirmavam que Flávio Catão, que é agente penitenciário, andava armado pela cidade.

Ferrário ressaltou que o órgão está atento sobre eventuais abusos. "O Conseg está vigilante e não hesitará em proibir qualquer tipo de abuso e irregularidade cometida por servidor", pontuou 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..