Kleyton Pinheiro foi campeão em três categorias e vice-campeão em outras três
Arapiraca foi destaque com a participação do campeão de Karatê-do, Kleyton Pinheiro, de 29 anos, no 2º Campeonato Open Brasil de Karatê-do Tradicional, que aconteceu de 18 a 20 deste mês, em São Miguel do Campos.
Na tarde desta sexta-feira (25), o secretário de Esporte, Fabiano Leão, recebeu o carateca arapiraquense, que poderá participar do Campeonato Sul-Americano de Karatê-do Tradicional.
O evento internacional será realizado em novembro deste ano e poderá ser sediado em São Paulo, no Brasil, ou em Buenos Ayres, na Argentina.
De acordo com Fabiano Leão, dois atletas colocaram Arapiraca em evidência no Campeonato Brasileiro e merecem o reconhecimento da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
“Estamos orgulhosos de termos o atleta Kleyton Pinheiro, assim como a carateca Vitória Cavalcante nessa competição nacional realizada aqui em Alagoas e que ambos subiram ao pódio, representando a nossa cidade”, frisou Fabiano Leão.
O subsecretário de Esporte, Guilherme Matos, e o secretário-executivo de Esporte, Benilton Rodrigues, também recepcionaram o campeão de Karatê-do, Kleyton Pinheiro, que venceu em seis categorias.
Nordeste é destaque nacional
Kleyton Pinheiro afirmou que o Nordeste tem se destacado no país por sediar eventos nacionais e internacionais de artes marciais como o Karatê-do Tradicional.
No evento em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, o arapiraquense conquistou medalhas em seis categorias.
Como campeão, ele subiu ao pódio nas categorias Kumitê Individual (Luta); Fukugo (Luta e Demonstração) e Kumitê em Equipe (Lutas por equipes).
Já como vice-campeão do 2º Campeonato Open Brasil de Karatê-do Tradicional, o arapiraquense venceu nas categorias Kata Individual (Demonstração); Kata Equipe (Demonstração por equipes) e En-Bu (Apresentação de luta em dupla).