Pesquisa mostra qual partido o eleitor tende a votar

12/11/2020 09:48 - Voney Malta
Por redação

A pesquisa nacional realizada pela Fórum, entre os dias 4 e 9 de novembro, diz que 9,3% dos eleitores pretendem votar em um candidato do PT no próximo domingo (15), no primeiro turno das eleições municipais.  

Apesar de ainda estar na liderança, o resultado mostra uma forte queda em comparação ao levantamento feito em maio deste ano, quando o partido tinha quase 14% da preferência do eleitorado.  

Envolvido nos últimos anos em denúncias de corrupção e atingido fortemente com a prisão de algumas das suas principais e históricas lideranças - casos do ex-presidente Lula, Zé Dirceu, por exemplo, esse 'rosário' de problemas jurídicos e policiais pode explicar um pouco a perda influência do PT.  

Some a isso o fato de que até agora o partido não fez efetivamente e claramente qualquer balanço específico sobre esse problemas diretamente para os seus simpatizantes.  

Pois bem, como na vida e na política o risco não pode ser destruído, mas apenas modificado, transformado, quando escolhemos não fazer um movimento importante também escolhemos algum risco, mesmo que ele não aconteça agora, já, imediatamente.

Sendo assim, quem não conhece os limites para deter e conviver com o poder, termina por caminhar para a destruição. E ela está nos detalhes, nas pequenas decisões. Semelhante a  uma queda.

Como em política inexiste vácuo de poder, o Psol aparece em terceiro em intenção de votos, 4,2%. PSL tem 4%. O segundo colocado é o PSDB, com 4,8%. Não tenho nenhuma preferência para votar em um partido, atingiun 59,7%.

Leia a pesquisa na íntegra aqui e saiba a colocação de todos os partidos.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..