Arapiraca: TRE divulga data para início dos procedimentos de exclusão do nome de Luciano das urnas

10/11/2020 16:14 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

(Atualizada às 17h34)

Os procedimentos para exclusão do nome de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, candidatos a prefeito e a vice-prefeita de Arapiraca, terão início na quinta-feira (12), às 8h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), informou a assessoria de Imprensa do órgão na tarde desta terça-feira (10).

Conforme a assessoria, os procedimentos podem ser acompanhados por representantes dos partidos políticos, Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A medida decorre da decisão do Pleno do TRE/AL, que determinou a exclusão do nome do candidato a prefeito e de sua vice das urnas eletrônicas.

Na edição de hoje do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) foram publicados os editais de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no município. Consta também do edital a lista de todos os servidores e técnicos que participarão das atividades.

Em sessão realizada ontem, o Pleno do TRE decidiu, por quatro votos a dois, pela exclusão do nome do vice-governador das urnas em Arapiraca e determinou a suspensão das atividades de campanha.

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Mota, o advogado de defesa de Luciano Barbosa, Fábio Gomes, alertou que caso a exclusão ocorra, a eleição de Arapiraca corre o risco de ser anulada.  A defesa está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a manutenção do nome do candidato nas urnas.

Atentado à democracia

Em discurso realizado hoje à tarde, em uma praça de Arapiraca, Luciano Barbosa disse que a ação para retirada de seu nome das urnas eletrônicas “é um atentado à democracia e uma injustiça contra o povo”.

Segundo o texto divulgado pela assessoria de Imprensa da campanha, Luciano pontuou ainda que é o único candidato sub judice que querem tirar o nome das urnas, “porque sabem que vencerei a disputa”.

O vice-governador disse também que "estão retardando a subida da nossa ação ao TSE, porque se chegar lá vamos ter o nome assegurado nas urnas. Arapiraca tem o direito de escolher o seu candidato a prefeito e por isso vou até o fim". 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..