O atual vice e candidato a prefeito por União dos Palmares, Zé Alfredo (PTB), foi acusado de praticar crime de homofobia contra um jovem que trabalha em sua campanha eleitoral.
Segundo informações, o crime teria sido praticado enquanto Zé Alfredo realizava uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. No vídeo, é possível ver o momento em que o candidato se dirige ao apoiador e manda que ele “acabe com baitolagem”.
“Oh Junior, bota jeito de homem viu? Bora acabar com esse negócio de baitolagem aqui!”, disse o postulante à Prefeitura de União dos Palmares.
O candidato e vice-prefeito que deveria acolher as minorias sociais prefere andar na contramão da empatia e do bom senso.
O que diz a Lei?
Vale lembrar que de acordo com o código penal, atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo.
"Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime, a pena será de um a três anos, além de multa.
Em caso de divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como também a publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa.
*Com BR104