Vídeo: candidato a prefeito manda apoiador acabar com “baitolagem” e é acusado de homofobia em AL

29/10/2020 12:00 - Coluna Labafero
Por Redação*
Image

O atual vice e candidato a prefeito por União dos Palmares, Zé Alfredo (PTB), foi acusado de praticar crime de homofobia contra um jovem que trabalha em sua campanha eleitoral. 

Segundo informações, o crime teria sido praticado enquanto Zé Alfredo realizava uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. No vídeo, é possível ver o momento em que o candidato se dirige ao apoiador e manda que ele “acabe com baitolagem”.

“Oh Junior, bota jeito de homem viu? Bora acabar com esse negócio de baitolagem aqui!”, disse o postulante à Prefeitura de União dos Palmares.

O candidato e vice-prefeito que deveria acolher as minorias sociais prefere andar na contramão da empatia e do bom senso. 

O que diz a Lei?

Vale lembrar que de acordo com o código penal, atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo. 

"Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime, a pena será de um a três anos, além de multa. 

Em caso de divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como também a publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa.

*Com BR104

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..