Em reunião com ambulantes, Luciano defende empregos e justiça social 

29/10/2020 11:13 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

Mais de 300 vendedores ambulantes aguardaram com muita expectativa, na noite desta quarta-feira (28), o encerramento da caravana nos bairros Arnon de Mello e Mangabeiras, para debater com o candidato a prefeito Luciano Barbosa as propostas para melhoria das condições de trabalho da categoria na cidade de Arapiraca. 

Organizado pela presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Arapiraca, Roberta Leane, o encontro ocorreu na Rua Presidente Dutra, no bairro Alto do Cruzeiro, e também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, a candidata a vice-prefeita Rute Nezinho e o candidato a vereador Sargento Brás. 

Durante a reunião, Roberta Leane disse que a categoria, nos últimos anos, vem passando por muitas dificuldades que, segundo ela, foram agravadas com a pandemia da Covid-19. 

“Muita gente ficou sem emprego e foi parar nas ruas da nossa cidade,  dividindo os espaços com quem já trabalhava a duras penas no comércio informal, tentando vender alguma coisa para sustentar suas famílias”, lembrou Roberta Leane. 

“Gosto de quem trabalha, e o vendedor ambulante de Arapiraca trabalha. É insano deixar o ambulante sem trabalhar. O poder público tem o dever e a responsabilidade de ouvir vocês e organizar a atividade”, destacou Luciano Barbosa. 

Ainda durante o encontro com os trabalhadores e trabalhadoras informais, Luciano Barbosa disse que pretende incluir os vendedores ambulantes no Conselho do Centro Novo. 

“É preciso fazer justiça social para que todas as pessoas possam conviver e ter oportunidades com base no diálogo e no consenso”, acrescentou Barbosa, lembrando da época em que foi prefeito por duas vezes de Arapiraca e construiu importantes áreas de lazer, como o Lago da Perucaba, Bosque das Arapiracas, Mercado do Artesanato, museus e tendas culturais, entre outros espaços . 

“Fazíamos eventos que atraíam turistas, visitantes e geravam emprego e renda para muita gente. Caso seja eleito prefeito de Arapiraca, no primeiro mês do nosso governo, vou agendar uma reunião com a diretoria da associação, para que a gente possa montar um plano de trabalho conjunto. Tenham certeza de uma coisa: o meu mandato será para todos os arapiraquenses e, sobretudo, para aqueles que mais precisam”, completou Luciano. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..