Eleição para a mesa diretora da ALE é marcada para o dia 3 de novembro

29/10/2020 09:38 - Política
Por redação
Image

A eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AL) deve acontecer no próximo dia 3 de novembro. O edital de convocação para a segunda sessão preparatória foi publicado na edição de terça-feira (27), no Diário Oficial do Poder Legislativo.

O edital para a 19ª legislatura, referente ao segundo biênio (2021/2023) atende a um requerimento protocolado pela maioria absoluta dos deputados estaduais que integram a Casa.

A eleição acontecerá no Plenário da ALE e, conforme o documento publicado, impede a tramitação de qualquer outra matéria na sessão.

A inscrição de candidaturas está estabelecida conforme o Regimento Interno. Inicialmente haverá uma votação isolada para a escolha do presidente e, em seguida, será escolhida a chapa com os demais cargos da mesa diretora.

A atual mesa diretora da ALE é composta pelos seguintes parlamentares:

 Marcelo Victor (SD)- presidente; 

 Galba Novaes (MDB)- 1º vice-presidente;  

Ivan Beltrão (PSD)- 2º vice-presidente;

Ângela Garrote (PP)- 3º vice-presidente

Paulo Dantas (MDB)- 1º secretário

Davi Filho (PP)- 2º secretário

Marcos Barbosa (Cidadania)- 3º secretário

Tarcizo Freire (PP)- 4º secretário

Dudu Ronalsa (PSD)- 1º suplente

Flávia Cavalcante (PRTB)- 2º suplente.

Para o pleito do dia 3, a probabilidade é que o deputado Marcelo Victor, atual presidente da Casa, seja o único candidato inscrito e a eleição deve ocorrer por aclamação.

Confira o edital de convocação:

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..