Agricultores familiares de Piaçabuçu, são contemplados com 30 kits de irrigação em parceria com estado

28/10/2020 09:13 - Interior
Por redação
Image

No final da tarde desta terça-feira, 27, no Povoado Retiro, a Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Agricultura, entregou 30 kits de irrigação para agricultores familiares. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Quintais Produtivos, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura do Governo de Alagoas. Os kits vão melhorar as condições de produtividade das famílias gerando mais renda nas comunidades.

 

O Secretário de Finanças, Guido Beltrão, representando o prefeito Djalma Beltrão no ato da entrega ressaltou os benefícios que a agricultura irrigada pode trazer ao produtor: “A irrigação vai melhorar ainda mais a produtividade das famílias, aumentando ainda mais sua sua renda e diversificando a oferta de produtos oferecidos ao consumidor”, frisou o secretário.

 

Segundo ele, a agricultura familiar avançou de 3 para 30 famílias produtoras que fornecem para merenda escolar e feiras na região. Graças a assistência e apoio oferecido aos agricultores através do Programa Prefeitura no Campo.

 

Além dos agricultores beneficiados estavam presentes  o secretário executivo de agricultura do estado de Alagoas, o Deputado Estadual Yvan Beltrão, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Piaçabuçu, Ivanilson Júnior e a secretária-adjunta Mara Araújo, a presidente da Associação do Agricultores da Agricultura Familiar do Retiro, Nayara Santos e secretários municipais.

 

"A entrega desses kits é resultado de muito trabalho, e de uma parceria com o prefeito Djalma Beltrão, atendendo  a demanda dos nossos agricultores principalmente da  agricultura familiar, gerando assim emprego e renda no campo, colocando mais alimentos na mesa do produtor e sendo comercializado. Os kits entregues  irão beneficiar famílias de agricultores e poderão ser usados na plantação de hortaliças, milho, e em qualquer outra atividade que o agricultor deseje como renda para sua família", falou o Deputado Yvan Beltrão.

 

O agricultor Genivaldo Santos destaca o quanto é importante o apoio da prefeitura e secretarias, “Hoje temos um apoio que eu não imaginaria ter, graças a Deus hoje  o homem do campo tem através da Secretaria de Agricultura do Município, cursos, máquinas e apoio para melhorar a produção, e agora esses kits para irrigação, só tenho a agradecer, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..