O suspeito de assassinar um adolescente a tiros no Conjunto Hélio Jatobá III, em São Miguel dos Campos, foi localizado e preso nessa quinta-feira (3) pela Polícia Civil no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió.

O crime ocorreu em 9 de março deste ano e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens divulgadas em redes sociais é possível ver o momento em que o autor caminha ao lado da vítima, saca uma arma e atira à queima-roupa.

O primeiro disparo, na cabeça, derruba o adolescente, que morreu ainda no local. No entanto, mesmo depois de caída, o autor ainda efetua vários disparos na vítima. Após cometer o homicídio, o suspeito foge.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Flávio Dutra, coordenador da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, há indícios de que o indivíduo também seja o autor do homicídio de João Vitor Vasconcelos, outro jovem assassinado na cidade de São Miguel dos Campos. 

As investigações continuam para reunir mais provas e esclarecer a participação do preso em outros possíveis crimes. A ação integrada contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, da Polícia Militar, por meio da Rotam e da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.