A defesa de Luciano Barbosa confirmou que o vice-governador e os vereadores que compõe a chapa do MDB em Arapiraca continuam com o ritmo da campanha mesmo com a decisão de indeferimento das candidaturas, publicada neste domingo (25) pela Juíza Ana Raquel da Silva Gama.

A decisão da juíza ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e posteriormente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os advogados de Barbosa afirmaram que receberam com serenidade a decisão da magistrada. 

“Na decisão a juíza reconheceu que todos os atos praticados pelo MDB de Arapiraca para a indicação de Luciano Barbosa e dos candidatos a vereadores cumpriu fielmente o estatuto do partido, e afirma que a decisão do diretório estadual que anula a citada convenção deve ser discutida em outra ação. Diante dessa vitória parcial, a candidatura de Luciano Barbosa e dos vereadores segue firme, na certeza de que a Justiça Eleitoral em breve restabelecerá a democrática e soberana decisão dos arapiraquenses”, diz trecho da nota. 

Luciano Barbosa vem mantendo uma batalha judicial para garantir a sua candidatura a prefeitura de Arapiraca. Ele já sofreu algumas derrotas judiciais e outras internas dentro do MDB, que o expulsou do partido.