Prefeitura de Arapiraca realiza projeto educacional em substituição ao tradicional desfile de 30 de Outubro

24/10/2020 12:55 - Roberto Gonçalves
Por redação
Image

Os desafios globais impostos pela pandemia do novo coronavírus impuseram à educação necessidades de adaptação e desenvolvimento de novas competências, alterando planejamentos na arte de ensinar e aprender. Em substituição as comemorações alusivas a Emancipação Política de Arapiraca, culminado sempre com o Desfile Cívico, Militar e Estudantil de 30 de outubro, a Prefeitura de Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte desenvolveu o Projeto Arapiraca: Cidade da Gente, envolvendo a criação e publicação de livro, formações, concurso de córdeis, fotografias e cinematografia, apresentações artísticas, exposições e outras.

O lançamento do projeto aconteceu no dia 22 com, nesta quinta-feira com lançamento do livro didático Arapiraca: Cidade da Gente, sessão de autógrafos dos autores e apresentação teatral da Turma do Biribinha. No segundo dia, a escritora e poetisa Marta Eugênia recitou uma de suas poesias: “Mulheres Guerreiras” e houve uma rosa de conversa com professores, escritores e poetas.

O projeto se estende até dia 24 com apresentação do Coco de Roda Mestre Nelson Rosa da Vila Fernandes, apresentação do espetáculo intitulado “Patrimônio Imaterial de Arapiraca” e premiação aos alunos da Rede Municipal que criarão córdeis, registros fotográficos e produções de vídeos. O último dia de exposição acontece hoje a partir das 16h no Arapiraca Garden Shopping.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..