Ibope referenda números apontados pelo Ibrape em Maceió

23/10/2020 20:36 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Os números da segunda pesquisa do Ibope, divulgados nesta sexta-feira (23), endossam os percentuais já apontados pelo Ibrape sobre a disputa à Prefeitura de Maceió.

O Ibrape já havia apontado em suas pesquisas o crescimento do candidato Davi Filho (Progressistas), o empate técnico entre Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB), assim como o derretimento Cícero Almeida (PCdoB) na disputa.

Na pesquisa divulgada hoje pelo Ibope, Gaspar e JHC apresentam 24% das intenções de voto, ambos empatam até na rejeição, onde marcaram 16%. O Ibrape havia apontado o empate técnico dentro da margem de erro, onde Gaspar marcou 27% e JHC 25%.

Cícero Almeida, que na pesquisa ibope anterior tinha 10%, ficou com apenas 6% na nova pesquisa e o mesmo percentual apontado pelo Ibrape. Segundo o Ibope, Almeida é candidato com maior índice de rejeição, 52% disseram que não votariam nele. 

Os números do Ibope referendam os do Ibrape também em relação a Davi Filho. O Ibrape apontou que ele tem 15% das intenções de voto, mesmo número mostrado pelo Ibope hoje. Ambos os institutos apontaram o crescimento do candidato que na pesquisa Ibope anterior marcou apenas 5%.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..