Luciano Barbosa diz no Guia Eleitoral que escolas de tempo integral estão abandonadas

21/10/2020 08:44 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O nome do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) até esta terça-feira (20), está ‘aguardando julgamento para o registro de candidatura a prefeito de Arapiraca nas eleições deste ano. Na manhã desta quarta-feira (21) no Guia Eleitoral veiculado nas emissoras de rádio, afirmou no seu espaço, que as escolas de tempo integral estão abandonadas.

Barbosa falou da importância do investimento implantado na sua gestão na pasta estadual da Educação e como prefeito de Arapiraca, no avanço da qualidade do ensino, alimentação de qualidade que mudou para melhor o rendimento de aprendizagem na vida das crianças. O candidato falou que se eleito vai reativar todas as escolas de tempo integral, e lamentou que os alunos estavam sendo liberados em razão da falta de atividades. 

O deputado Tarcizo Freire (PP) candidato a prefeito de Arapiraca abriu o Guia Eleitoral falando da necessidade de ser plantada uma nova semente de esperança para a terra de Manoel André. Freire culpou os problemas enfrentados pela população com os alagamentos, ausência de saneamento básico, como responsabilidade das gestões anteriores. “Arapiraca precisa entrar no processo de mudança”, defendeu o candidato do Progressistas. 

A prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) falou da retomada das atividades nas escolas da rede municipal de ensino, seriamente prejudicada e comprometida com a pandemia do corona vírus. A prefeita anunciou um grande programa de reforço para os alunos e a retomada das aulas presenciais em toda a rede de ensino cumprindo todas as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos decretos estadual e municipal. 

A novidade no espaço da candidato do Republicanos no Guia Eleitoral, foi a participação do ex-deputado estadual e comunicador Alves Correia anunciando seu apoio ao projeto político de Fabiana Pessoa para continuar governando a cidade mais importante do interior do Estado. Alves Correia afirmou que no seu curto espaço de gestão à frente do Executivo, A prefeita vem mostrando competência e ações positivas na gestão pública. “Quaremos o melhor para Arapiraca”, completou Alves Correia. 

A vereadora e candidata a prefeita do Solidariedade, Gilvania Barros, cedeu o seu curto espaço para o seu candidato a vice-prefeito, Marcos Sena que destacou a trajetória de vida pública de Gilvania Barros, como uma atuação de vida pública intocável. Os demais candidatos a prefeito de Arapiraca Claudio Canuto (Patriotas) Hector Martins (Cidadania) e Lindomar Ferreira não tiveram participação no Guia Eleitoral Gratuito desta quarta-feira (21) 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..