Seris elabora medidas para retomada das visitas aos reeducandos

21/10/2020 16:50 - Maceió
Por Redação*
Image

De acordo com uma nota divulgada nesta quarta-feira (21), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que já está sendo elaborado o cronograma para o retorno gradativo das visitas aos reeducandos do sistema prisional, suspensas em razão da pandemia da Covid-19. Na tarde de hoje, o governador Renan Filho anunciou que as visitas serão retomadas a partir do dia 30 de outubro.  

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Seris, considerando o protocolo de prevenção ao novo coronavírus, inicialmente, será permitida apenas uma visita ao mês, sendo apenas uma pessoa por reeducando. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade.

Paralelamente, a Seris também vai estender projeto implantado, em parceria com a Pastoral Carcerária, no Presídio Feminino Santa Luzia com o objetivo de minimizar o impacto da suspensão das visitas. Agora, a próxima unidade a receber mensagens de vídeo feitas pelos familiares dos reeducandos será o Presídio do Agreste. Informações como tempo de gravação e formato do vídeo serão divulgadas em breve, bem como o cronograma de entrega das mídias.

 

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..