Visitas a cemitérios de Arapiraca estão suspensas no Dia de Finados

19/10/2020 12:05 - Roberto Gonçalves
Por Redação
Image

Também não está permitida a tradicional atividade de lavagem dos túmulos, a comercialização de flores, velas e produtos, na frente dos cemitérios

Visitas a cemitérios públicos e privados de Arapiraca continuam suspensas no município, seguindo determinação expressa em Decreto Municipal para a Fase Azul do planejamento de Distanciamento Social Controlado (DSC), adotado no Estado, em virtude da pandemia da covid-19.

A decisão, prevista em decreto, que prorroga as medidas de emergência durante a pandemia, tem o objetivo de evitar aglomerações e prevenir contágio por coronavírus.

Além das visitas, também não está permitida a tradicional atividade de lavagem dos túmulos, a comercialização de flores, velas e produtos, na frente dos cemitérios. A celebração das missas nos cemitérios também estarão suspensas este ano, a fim de evitar aglomerações.

“Sabemos que esta é uma data tradicional para visitação aos cemitérios, quando muita gente quer prestar homenagens aos seus ente queridos. Mas o mundo todo vive um momento atípico, ainda sem definição para o fim da pandemia. Por isso, neste momento, nós também devemos nos preocupar com a preservação da vida, evitando aglomerações e seguindo as normas sanitárias de segurança”, destacou Vanessa Sampaio, secretária de Serviços Públicos.

A secretária ainda ressalta que a determinação está expressa em decreto. “As medidas adotadas estão embasadas no Decreto Nº 2.668/2020, nos artigos 20 e 21, referente às medidas de emergência durante a pandemia, que fazem referência às atividades nos cemitérios desta municipalidade.

Serviço de Manutenção

Este mês, equipes da Prefeitura intensificam o serviço de limpeza e manutenção dos cemitérios públicos, que já receberam ação de desinfecção no enfrentamento ao coronavírus, podas de árvores, manutenção da iluminação, com reposição de lâmpadas, e pintura.

“Mesmo não sendo autorizadas as visitações, a prefeita Fabiana Pessoa orientou que equipes de serviços públicos realizem o trabalho de limpeza e manutenção dos cemitérios públicos de Arapiraca. E assim está sendo feito”, completou a secretária.

 




 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..