Pesquisa Falpe aponta que Alex Mariano seria eleito com 15,5% de vantagem sobre adversário

19/10/2020 19:40 - Interior
Por Redação
Image

Uma pesquisa do Instituto Falpe, divulgada nesta segunda-feira (19), aponta que se as eleições municipais fossem realizadas hoje, Alex Mariano seria eleito prefeito de Major Izidoro (MDB), município do Sertão alagoano.

Conforme o levantamento, Mariano teria uma vantagem de 1.800 votos sobre o candidato da oposição, Teobaldo Cintra (Progressistas), diferença correspondente a 15,5% dos votos válidos. Segundo o Falpe, a proporcionalidade baseia-se na eleição anterior, cujo município somou 12 mil votos.

Na pesquisa espontânea, os eleitores pesquisados responderam em que candidato para prefeito votariam se a eleição fosse hoje. De acordo com as respostas, Alex Mariano teve a preferência de 51,5% dos eleitores. Já Teobaldo Cintra foi citado por 30,5%. 

Nesta modalidade, 12% não souberam ou não opinaram.

No questionamento estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores pesquisados, Alex Mariano foi citado por 52,5% e Teobaldo Cintra por 37%. Não opinaram ou não souberam responder: 9% e 1,5% afirmaram que não votariam em nenhum.

 

 

Alex Mariano é sobrinho da prefeita do município, Santana Mariano e, segundo o Instituto Falpe, a vantagem dele nas pesquisas pode estar relacionada a aprovação da atual administração. Nesta avaliação, 82% disseram aprovar a atual gestão, 14% desaprovam e 4% não opinaram.

O Falpe ouviu 701 eleitores, nos dias 13 e 14 de outubro. A pesquisa foi realizada nas zonas urbana e rural de Major Izidoro, e foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 6182/2020.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..