"Crescimento na pesquisa tem sido reflexo da campanha próximo das pessoas" , diz Davi Filho

19/10/2020 09:05 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O candidato a prefeito de Maceió avaliou, durante sabatina realizada pela TV Mar, nesta segunda-feira (19), o resultado da pesquisa do Instituto Ibrape que mostrou o seu crescimento na intenção de votos junto ao eleitorado. 

“O crescimento na pesquisa tem sido reflexo da campanha próximo das pessoas”, comentou Davi, agradecendo ao eleitorado.  Na primeira pesquisa do Ibope, o candidato apareceu apenas com 5% da intenção de votos e hoje sua pontuação foi de 15%. 

Davi Davi ainda completou afirmando que seu programa eleitoral vem mostrando a realidade vivida pelas pessoas que moram na capital e se sentem identificadas.

“E também estamos mostrando a nossa vontade de desenvolver Maceió através de um trabalho sério”, completou. 

“Mais de 70% depende dos SUS”

O candidato ainda respondeu as perguntas voltadas para o seu plano de governo, principalmente na área da saúde. Apesar de ser aliado político do secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nono, Davi Davino criticou e apontou falhas na área que, segundo ele, vem provocando sofrimento nas pessoas que precisam de atendimento nos postos de saúde. 

Davi colocou um dado de que mais de 70% da população de Maceió depende do atendimento realizado no SUS e tem sido uma dura realidade de muitos que enfrentam longas filas em busca de atendimento, sem ter a certeza de que conseguirá uma ficha. 

“Enquanto a saúde não for tratada como prioridade e necessidade da população, muitas pessoas vão continuar morrendo, vão continuar enfrentando longas filas, vão continuar precisando de alta e média complexidade. Se isso não mudar, com o passar do tempo esse número pode aumento para quase 90% da população dependente do SUS”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..