Candidatura de Luciano Barbosa não está deferida pelo TSE

17/10/2020 18:55 - Roberto Gonçalves
Por Novo Extra
Image

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não julgou nenhuma candidatura à Prefeitura de Arapiraca. Os dados do Sistema de Candidaturas da Justiça Eleitoral, consultados neste sábado (17) pela reportagem do EXTRA, confirmam o cadastro de oito postulantes ao cargo, mas nenhum em situação de candidatura deferida ou indeferida, incluindo o ex-governador Luciano Barbosa, pelo MDB.

Concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Fabiana Pessoa (Republicanos), Gilvânia Barros (Solidariedade), Hector Martins (Cidadania), Lindomar Ferreira (PSOL), Odilon Tenório (PMN), Tarcizo Freire (PP) e Luciano Barbosa (MDB). Todos aguardam o julgamento do pedido de registro de suas candidaturas e a decisão do TSE se é considerado apto ou não para disputar o pleito.

Em Maceió, todos os candidatos já tiveram as candidaturas deferidas, com exceção de João Henrique Caldas (PSB), que ainda está com o pedido de registro a espera de julgamento pela Justiça Eleitoral.

Pelo calendário eleitoral, o dia 26 de outubro é o limite para que todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, estejam julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas. É também o último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, observado o prazo de até 10 dias contados do fato, inclusive anulação de convenção, ou da decisão judicial que deu origem à substituição, exceto em caso de falecimento, quando a substituição poderá ser efetivada após esse prazo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..