O governador Renan Filho (MDB) poderá tomar uma posição de magistrado na eleição deste ano em Arapiraca considerado o segundo maior colégio eleitoral do Estado e importante para o projeto futuro do governador em 2022, se decidir sair candidato ao Senado. Sem o apoio do MDB, e numa batalha jurídica com o diretório estadual e nacional do MDB, Luciano Barbosa, segue entusiasmado na sua campanha no objetivo de retornar ao comando do executivo de Arapiraca pela terceira vez.
Os demais candidatos a prefeito, na terra de Manoel André, seguem firmes na campanha a exemplo da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) que ganhou a adesão de seis vereadores com mandato incluindo os que estão com maior tempo no mandato, a exemplo de Moisés Machado PSDB) Dr, Fábio, (PSDB) e Aurélia Fernandes (PSDB) Outra adesão a sua candidatura a reeleição, foi do comunicador e ex-deputado Alves Correia, que anunciou a novidade no seu perfil nas redes sociais.. Sem contar com o deputado federal Arthur Lira do seu partido, o deputado estadual Tarcizo Freire vem realizando todas as atividades de campanha com caminhadas, carreatas e no corpo a corpo nas feiras livres de Arapiraca.
A vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) vem intensificando sua campanha a prefeita acompanhada de apoiadores e do seu candidato a vice-prefeito maestro Marcos Sena. Segundo fontes apuradas pelo blog, o governador teria mantido um contato pessoal com o deputado Tarcizo Freire, e teria pedido ao parlamentar paciência, para uma tomada de posição em relação ao candidato que vai apoiar para prefeito ou prefeita de Arapiraca.
Programa Eleitoral Gratuito
O Programa Eleitoral Gratuito e as inserções no rádio em Arapiraca, até o momento, apenas foi utilizado pelo vice-governador Luciano Barbosa que detém maior espaço de tempo, a prefeita Fabiana Pessoa, o deputado Tarcizo Freire e o candidato do Psol. Lindomar Ferreira. Os demais candidatos não produziram e não enviaram até o momento, suas propagandas e propostas de campanha.










