A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5kg de cocaína que seriam entregues em Maceió durante uma abordagem realizada na tarde desta segunda-feira (5), no município de Seabra, na Bahia, região da Chapada Diamantina. No total foram apreendidos 9kg da droga. Três mulheres foram presas.
De acordo com informações da PRF, a droga foi apreendida durante a abordagem em um ônibus que saiu de Alta Floresta, no Mato Grosso, com destino a Recife, em Pernambuco.
Duas mulheres, de 19 e 27 anos, transportavam 5kg de cocaína escondidos em travesseiros. Elas ficaram aparentemente nervosas durante a abordagem e os agentes desconfiaram. A jovem de 19 anos estava com 3kg da droga em um travesseiro e a outra, de 27 anos, levava 2kg escondidos em outro.
Questionadas sobre a origem e destino da droga, as mulheres responderam que havia recebido o entorpecente em Cuiabá, no Mato Grosso, e que o destino seria a capital alagoana, Maceió, onde receberiam dinheiro pelo transporte da cocaína.
Uma outra mulher, de 21 anos, também foi flagrada transportando quatro quilos de cocaína dentro de uma sacola. Ela confessou que havia recebido a droga em Goiânia, no estado de Goiás, e que entregaria em Aracaju, no estado de Sergipe, onde também receberia um pagamento em dinheiro.
As três mulheres, cujas identidades não foram divulgadas, receberam voz de prisão, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas para uma delegacia.
