O juiz José Alberto Ramos, responsável pela comarca da cidade de Ibateguara, localizada na região da Zona da Mata, de Alagoas resolveu junto com o Ministério Público (MP-AL) e com a Polícia Militar (PM-AL), convocar os representantes dos partidos e coligações, para tratar de assuntos relativos a aglomerações, controle da pandemia e também para discutir a questão da segurança, durante os eventos eleitorais.
Vale lembrar, que na última quinta-feira (01), o juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral, Wilamo de Omena Lopes, publicou uma portaria estabelecendo que caminhadas e comícios estão proibidos nos municípios de São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira.
O magistrado explicou que a proibição nas cidades citadas, tem como base as medidas de prevenção ao novo coronavírus estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) deve perdurar enquanto os municípios não avancem para a fase verde de distanciamento social controlado.
Já na cidade de Ibateguara, onde a reunião foi convocada, no último final de semana, durante uma caminhada de um candidato a prefeito, um jovem identificado como, Tácio Salvador da Silva Júnior, de 22 anos, foi esfaqueado, depois de uma se envolver em uma discussão na noite do último sábado (03).
Tácio Júnior que era morador da cidade chegou a ser socorrido, até uma unidade de saúde para que pudesse receber os devidos atendimentos médicos necessários, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo.
Questionado sobre o fato, o magistrado informou através da assessoria de comunicação, que tomou conhecimento do ocorrido pela mídia e que até o momento, não chegou até ele nenhum pedido de providência urgente voltado, especificamente, para a questão da segurança.
*Sob supervisão da editoria