O candidato a prefeito da Coligação Maceió Mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB), foi recebido hoje (01), na sede da Associação Comercial de Maceió, onde apresentou seu Plano de Governo. Na pauta com os empresários, ele destacou a importância da inovação e da sustentabilidade econômica da capital no cenário da pós-pandemia. “Precisamos apostar no planejamento, o poder público tem que criar condições para atrair o investimento privado, só assim teremos sustentabilidade econômica, com geração de emprego e renda”, disse.

Alfredo Gaspar salientou a simbologia do prédio-sede da Associação, um dos mais imponentes de Jaraguá, que se destaca na paisagem de Jaraguá e lembrou das muitas vezes em que foi recebido pelo presidente, Kennedy Calheiros e pelas demais lideranças da entidade. “O nosso plano contou com a colaboração individual de muitos de vocês que, ao longo da construção desse documento, tiveram a oportunidade de debater comigo e com a minha equipe, muitas questões que afetam o setor produtivo, principalmente nesse período de incertezas provocadas pelo Coronavírus”, afirmou.

Segundo ele, o plano se baseia em dados e informações e tem, como foco, resultados factíveis. “É um plano que retrata Maceió de hoje, mas pensando no futuro e sem esquecer o passado, já que existem muitas dívidas históricas no campo das políticas públicas”, disse Alfredo Gaspar, que participou ativamente da elaboração de cada uma das propostas abordadas.

O candidato enfocou ainda que hoje não existe mais um centro comercial único, mas sim as centralidades distintas que formam a capital, no entorno de cada grande negócio, como shoppings e novos empreendimentos. “Por isso precisamos de um plano diretor que permita capacidade de investimento, necessitamos criar polos de negócios, incentivar a inovação e ter atrativos fiscais e tributários”, argumentou.  

Ele destacou ainda que o eixo principal do plano apresentado aos empresários está focado no atendimento às necessidades das pessoas. “O que norteou nosso documento são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Maceió tem que ser a cidade das oportunidades, com sustentabilidade e inovação, mas sempre pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, concluiu Alfredo Gaspar.