Presidente do PTB pede ao MP proteção para candidatos de cidade do interior de AL

29/09/2020 11:50 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Depois de pedir que a Polícia Federal investigue a morte do pré-candidato a vereador Adervan Aprígio da Rocha, mais conhecido como Aldo da Usina, o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Alagoas, o deputado estadual Antônio Albuquerque, encaminhou à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), um documento que pede proteção para candidatos da cidade de Flexeiras. 

Leia Mais: Presidente do PTB pede que Polícia Federal investigue morte de pré-candidato em Flexeiras

O deputado destacou ainda que a cidade vive um clima tenso e que é preciso que possa haver uma campanha eleitoral com tranquilidade e paz no munícipio.

Nestas eleições o PTB tem como pré-candidato a prefeito o vereador de oposição André da Teo que, segundo Albuquerque, tem uma candidatura inquestionavelmente viável e que pode mudar a história de Flexeiras.

O deputado afirma que reina em Flexeiras a hegemonia de uma família no poder quase seis décadas (exatos 57 anos). “Ninguém tem coragem de enfrentar a mencionada família nas urnas. Inclusive, todos que tentaram terminaram sucumbindo às pressões e se aliando aos seus integrantes”, argumenta Albuquerque.

Entre os crimes supostamente considerados políticos, e não esclarecidos, ocorridos em Flexeiras, estão o de Gildevan Firmino dos Santos (2018); José Jackson Pereira da Silva (2015); pai e filho assassinados no Centro da cidade (2015); policial Civil Petrúcio Santana (2010) e o de Adilson Jacinto da Silva (2006).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..