Presidente do PTB pede que Polícia Federal investigue morte de pré-candidato em Flexeiras

25/09/2020 07:02 - Municípios
Por Redação*
Image

O assassinato do pré-candidato a vereador pelo município de Flexeiras, Adervan Aprígio da Rocha, mais conhecido como Aldo da Usina,, poderá ser investigado pela Polícia Federal após um pedido enviado pelo presidente do PTB, partido ao qual a vítima era filiada. 

O ofício, assinado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, pede que a PF acompanhe e apure o possível crime político. O crime ocorreu no último dia 17, na zona rural do município. Aldo da Usina foi atingido por mais de 20 tiros. 

O ofício também foi encaminhado ao Governador do Estado, Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública, cel. Lima Júnior.

Nestas eleições o PTB tem como pré-candidato a prefeito o vereador de oposição André da Teo que, segundo Albuquerque, tem uma candidatura inquestionavelmente viável e que pode mudar a história de Flexeiras.

O deputado afirma que reina em Flexeiras a hegemonia de uma família no poder quase seis décadas (exatos 57 anos). “Ninguém tem coragem de enfrentar a mencionada família nas urnas. Inclusive, todos que tentaram terminaram sucumbindo às pressões e se aliando aos seus integrantes”, argumenta Albuquerque.

Entre os crimes supostamente considerados políticos, e não esclarecidos, ocorridos em Flexeiras, estão o de Gildevan Firmino dos Santos (2018); José Jackson Pereira da Silva (2015); pai e filho assassinados no Centro da cidade (2015); policial Civil Petrúcio Santana (2010) e o de Adilson Jacinto da Silva (2006).

O ofício do deputado Albuquerque também foi encaminhado para o Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República e Ministério da Justiça e TSE. 

*Com informações da Assessoria. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..