TJ quer AMA como interlocutora entre transportadores intermunicipais

28/09/2020 15:04 - Interior
Por Assessoria
Image

Em reunião presidida pelo juiz Carlos Cavalcanti, convocado como substituto do desembargador Otávio Praxedes, a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – foi convocada para funcionar como interlocutora entre transportadores intermunicipais. O Tribunal de Justiça vem mediando o conflito onde complementares se queixam da concorrência desleal com taxistas autorizados para fretamento entre as cidades.

Representantes da Arsal, complementares, taxistas, gerenciamento de crise e polícia rodoviária foram convocados para esclarecer todos os pontos da questão que provocou uma ação onde o magistrado Carlos Cavalcanti está relator de um processo relacionado à proibição pela Arsal de fiscalização dos taxistas.

De um lado complementares que denunciam a concorrência e , do outro, taxistas que têm a permissão  dos municípios para rodar e são amparados pela lei  8.046 de 06 de novembro de 2018 do deputado Galba Novaes.

Até a próxima segunda-feira a AMA vai encaminhar ao TJ , uma listagem da quantidade de taxis existentes em cada cidade . A partir daí, o tribunal vai recomendar ao Ministério Público que acompanhe a liberação das concessões para evitar futuros problemas.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..