Grandes veículos boicotam Plano de Reconstrução proposto pelo PT

22/09/2020 09:48 - Voney Malta
Por redação

Folha, Estadão, Grupo Globo, entre outros veículos de comunicação, simplesmente ignoraram o Plano de Reconstrução do Brasil lançado pelo PT nesta segunda-feira (21).

O partido, que governou o Brasil por 13 anos e tem a maior bancada na Câmara merecia ter os seus argumentos para diversas áreas debatidos por especialistas, avaliados, questionados, comparados com o atual governo e também com os períodos em que o partido esteve no poder.

Mas nada disso ocorreu. Simplesmente parece que nada aconteceu e que o evento de lançamento inexistiu 'numa estranha coincidência' ao mesmo tempo para todos os principais veículos de comunicação do País.

Da mesma forma, caso o MDB, por exemlo, proponha uma 'Ponte Para o Futuro' o plano deve ser criticamente debatido e informado aos brasileiros. Como ocorreu com Michel Temer, vice-presidente, meses antes de assumir defiitivamente a Presidência após o impeachment de Dilma Rousseff (PT)

Ignorar como foi feito parece uma forma de censura silenciosa, negociada, com cara de combinação política e econômica, o que só contribui para manter a sociedade dividida.

Ora, se os principais meios de comunicação ignoram o PT e suas lideranças, e são críticos (exageradamente?) com relação ao governo Jair Bolsonaro, pode-se deduzir que Folha, Estadão e Grupo Globo fazem oposição aos dois grupos políticos, certo?

Sendo assim, vão apresentar e defender algum candidato ou ideia em 2022?

Leia aqui o Plano de Reconstrução proposto pelo PT que, entre outras coisas, pretende "assegurar um novo caminho para o país, baseado na ampliação de oportunidades, na igualdade e ampla liberdade de expressão e comunicação, além da defesa da soberania nacional, ameaçados pelo governo de Jair Bolsonaro".  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..