Advogado protocola notícia-crime na PF contra prefeito de Limoeiro

21/09/2020 18:07 - Interior
Por Redação
Image

O advogado Sidney Vieira, pré-candidato a prefeito de Limoeiro de Anadia, protocolou uma notícia-crime na Polícia Federal contra o atual prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues (PSB), na tarde desta segunda-feira (21). Segundo Vieira, durante a convenção que oficializou sua candidatura à reeleição, dia 13 deste mês, Marcelo teria confessado crimes praticados pela gestão anterior e supostamente “acobertados” pela atual gestão.

Conforme o advogado, os crimes que podem caracterizar improbidade administrativa estão caracterizados quando o prefeito diz - em vídeo gravado no dia da convenção - que, ao assumir o cargo, teve que regularizar o pagamento do salário de dezembro de o décimo-terceiro dos servidores da Saúde, que não foram pagos pelo então prefeito James Marlan, e o repasse do pagamento de empréstimos consignados.

No vídeo entregue à PF, o prefeito conta que, ao assumir o comando do município, em 2017, encontrou uma conta “bem escondidinha” referente aos empréstimos consignados. Marcelo Rodrigues explica que o dinheiro retirado automaticamente das contas dos servidores públicos para o pagamento dos empréstimos era usado para outras coisas e, com isso, o banco não recebia e os servidores ficavam com o nome negativado devido ao não pagamento.

Sem entrar em detalhes sobre como solucionou a questão dos consignados, o prefeito prossegue afirmando que tirou Limoeiro de Anadia do “SPC, do Serasa e do CAUC”.

Em outra denúncia protocolada hoje na Superintendência da PF em Alagoas, Sidney Vieira solicita uma perícia para confirmar se é do presidente da Câmara do município a voz que aparece em um áudio que circulou nas redes sociais, no qual o vereador conversa com um interlocutor sobre um compromisso que teria firmado com Marcelo Rodrigues para ser candidato. 

Segundo o advogado, as mesmas denúncias serão protocoladas também no MP, CGU e no TCU. 

Por meio de sua assessoria, o prefeito Marcelo Rodrigues disse que considera a denúncia vazia, motivada pela disputa política que está ocorrendo em Limoeiro. Ele ressalta que está muito tranquilo, com a consciência limpa, “pois não há nenhuma irregularidade na sua administração, que sempre prezou pelas boas práticas da gestão pública”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..