Pesquisa: Bolsonaro e Lula disputam corrida eleitoral para 2022

18/09/2020 10:44 - Voney Malta
Por redação

Levantamento  feito  pelo Instituto PoderData entre os dias 14 e 16 de setembro,  ouviu 2.500 pessoas através de ligações telefôncicas em 459 municípios em todas as unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, divulgada na noite desta quinta-feira (17) pelo Poder360, mostra o presidente Jair Bolsonaro na frente (hoje)  de todos os adversários no primeiro turno da eleição presidencial de 2022.  

Na pergunta, se a eleição fosse hoje, você votária em qual dos candidatos?, Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 35% dos votos; Lula, 21% (PT);  Moro (sem partido), 11%;Mandetta (DEM), 5%; Doria (PSDB), 4%; Ciro (PDT), 3%; Dino (PCdoB), 3%; branco e nulo, 11%; não sabem, 7%.

No segundo turno, em um novo cenário, o presidente bate todos os adversários com certa tranquilidade, inclusive quando é incluido o presidenciável petista derrotado em 2018, Fernando Haddad.  

Mas o quadro muda quando esse adversário é o ex-presidente Lula: dá empate, 41% a 41%. Branco, nulo e não sabem, 18%.

Os simpatizantes de Lula podem intepretar esse levantamento entendendo que o ex-presidetne é o único capaz de enfentar Jair Bolsonaro.

Já os bolsonaristas podem entender que o presidente ainda tem mais de dois anos para melhorar o seu governo e que o seu candidato tem tudo para chegar ao segundo turno contra o candidato ideal (Lula) para polarizar o pleito de 2022.

EM TEMPO: Pesquisa ainda apresenta resultados por estratificação, avaliação do trabalho pessoal de Bolsonaro, intenção de voto por idade, sexo, escolaridade, renda e região, por exemplo.

Leia a pesquisa na íntegra aqui.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..