Com impasse dentro do MDB, Arapiraca terá sete candidatos na disputa pela prefeitura

17/09/2020 06:38 - Política
Por Gilca Cinara
Image

Diante do impasse na realização da convenção partidária do MDB no município de Arapiraca, o diretório estadual do partido informou por meio de nota que “pela primeira vez na história da legenda, o MDB, que já governou Arapiraca em diversos períodos desde os anos 1970, não deverá ter candidatos majoritários e proporcionais nas eleições locais em 2020”. 

O diretório municipal chegou a realizar uma convenção, onde escolheu o nome do vice-governador Luciano Barbosa como pré-candidato formando chapa com a pré-candidata Rute Pereira (PL), irmã do deputado Ricardo Nezinho.

Porém, a formação dessa chapa será questionada na Justiça, já que o MDB nacional e estadual não reconhece a candidatura de Barbosa. O próprio Luciano Barbosa decidiu não acatar a medida do diretório nacional e registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a sua chapa com Rute Pereira. 

Na nota, o MDB estadual afirmou que o “prejuízo político” do partido no município é de responsabilidade dos membros do diretório municipal.

“Os membros do Diretório Municipal, ao se recusarem de forma intransigente a seguir as diretrizes emanadas dos diretórios Estadual e Nacional do MDB, romperam as relações democráticas e respeitosas entre as instâncias do partido, violaram o Estatuto da legenda e mancharam a própria história do MDB em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas.  É deles, portanto, a responsabilidade pelo gravíssimo prejuízo político ao MDB e ao honrado povo arapiraquense, que deposita no partido esperanças de progresso e lamentavelmente corre o risco de ficar sem opção de voto", diz trecho da nota. 

Veja quem são os candidatos em Arapiraca

Arapiraca foi um dos municípios onde as principais chapas foram decidas no último dia do prazo para a realização das convenções partidárias, nesta quarta-feira (16). Mas apesar dessa indefinição, o município terá 7 candidaturas a majoritária. 

Candidata a reeleição, Fabiana Pessoa (Republicanos) anunciou que formará chapa com o empresário Everton Santiago (PSL). 

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) irá concorrer a prefeitura ao lado do ex-vereador e médico Nelson Brandão. 

O Solariedade confirmou a candidatura de Gilvania Barros junto com Marcos em uma chapa puro sangue para a disputa. 

Mesmo com a indefinição, Luciano Barbosa entra na lista junto com a sua vice, Rute Pereira. 

Sem coligação, o Patriotas lançou os nomes de Cláudio Canuto para prefeito e Abelardo Silva como vice. 

O Psol faz com uma composição de chapa  entre Lindomar Ferreira e Alice Kelly, para prefeito e vice, respectivamente. 

E o ex-presidente da OAB Hector Martins irá disputar a prefeitura ao lado do professor, José Edson Cavalcante pelo partido Cidadania. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..