Nome do maestro Marcos Sena foi escolhido para compor na chapa na disputa pela Prefeitura de Arapiraca 

 

O partido Solidariedade realiza sua convenção em Arapiraca nesta quarta-feira (16), a partir das 14 horas, seguindo até às 17 horas, na rua Mané Garrincha, 222, no bairro Manoel Teles. E a chapa majoritária já está definida, com Gilvânia Barros candidata a prefeita e o maestro Marcos Sena candidato a vice. “A chapa não foi formada por acordos, mas pela vontade do povo e fruto dos ideais, da credibilidade e da plataforma de trabalho de Gilvânia e Marcos Sena,” enfatizou o presidente municipal do partido Ted Pereira.

 

Marcos Sena tem um histórico de projetos sociais na área musical e de cultura. De acordo com o partido, de forma inédita, a convenção será realizada no bairro Manoel Teles, de forma a iniciar na comunidade, como é a atuação constante do maestro nos trabalhos sociais do maestro, que são realizados prioritariamente junto as comunidades com maior vulnerabilidade social.

Na avaliação do Solidariedade a chapa, considerada puro sangue no meio político, é uma alternativa que representa o novo. Em 2017, o maestro Marcos Sena – bastante conhecido por seu trabalho no Coral Sons & Dons- foi homenageado com o título de cidadão honorário de Arapiraca, conferido pela Câmara Municipal através de indicação da vereadora Gilvânia Barros.

Músico, compositor, escritor, regente e coordenador de projetos na área cultural, iniciou a sua primeira escola de música em 1998, com cursos de teclado, violão, saxofone e canto. Agora, além da cultura e das atividades sociais, ingressa no meio político.