Alfredo Gaspar vai às convenções e fecha arco de aliança com sete partidos

16/09/2020 16:05 - Política
Por Assessoria
Image

Candidato a prefeito de Maceió, o ex-chefe do Ministério Público Alfredo Gaspar (MDB) fechou nesta quarta (16), oficialmente, seu arco de alianças políticas, com a presença nas convenções partidárias para as eleições de novembro. Já como candidato emedebista, aclamado na terça (15), na convenção do MDB com a presença do governador Renan Calheiros, Alfredo Gaspar vai para a disputa para a prefeitura de Maceió com sete partidos aliados: PSC, Podemos, PL, PRTB, PV, PTC, PSD.

No começo da manhã, Alfredo Gaspar recebeu o apoio oficial do Partido Liberal (PL), durante convenção realizada na sede da legenda, que reuniu lideranças e candidatos a vereador. Na mesa de honra estavam o presidente PL Municipal, o ex-ministro Maurício Quintella Lessa, o atual vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Para Maurício Quintella, o nome de Alfredo Gaspar traz com ele, além de sua experiência e capacidade de homem público, passagens marcantes pelo Ministério Público e a Secretaria de Estado da Segurança, quando fez os índices de violência despencarem na cidade de Maceió. Além disso, Alfredo Gaspar conseguiu agregar pessoas e partidos que antes estavam dispersos e desunidos e que agora vão marchar juntos por uma nova Maceió, disse Quintella.

Já na sede do Partido Social Democrático (PSD), o presidente estadual da legenda, deputado federal Marx Beltrão, afirmou que Gaspar é de fato o melhor nome para comandar a prefeitura de Maceió, e exortou o poder de colaboração de seu partido na aliança. “Estamos montando chapas fortes e competitivas em todo estado, e Maceió não será diferente. Temos quadros preparados para formar com Alfredo Gaspar uma frente vencedora, e mostrar nosso compromisso com o desenvolvimento da maior cidade alagoana”, disse Marx.

PODEMOS

Na mais festiva convenção do dia, Alfredo Gaspar foi recebido com muitos fogos de artifício na sede do Podemos, partido de seu candidato a vice-prefeito, Tácio Melo. Em concorrida cerimônia, o atual prefeito Rui Palmeira abriu o evento e falou sobre realizações e legado.

Rui listou uma série de conquistas de sua gestão, como os programas de habitação e urbanismo, a elevação da nota do IDEB na capital como a 5ª maior do Brasil. “Tenho a convicção de que Alfredo Gaspar, com sua autoridade e seu pulso firme, é o mais qualificado para ser o novo prefeito de Maceió”.

Finalizando os discursos, Alfredo Gaspar enfatizou que não será “o prefeito da ruptura e das tragédias, mas quer fortalecer o que está bom, e recuperar todas as boas ideias para seguir em frente”.

O último dia para as convenções partidárias com alianças pró-Alfredo Gaspar terminou na noite desta quarta, com a convenção do PTC, do vereador Samir Malta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..