Petrobrás de saída do Nordeste

14/09/2020 10:07 - Voney Malta
Por redação

E também das regiões Sul e Norte.  

O objetivo é concentrar os negócios e investimentos no Rio e em São Paulo, onde estão os maiores campos de exploração de petróleo do pré-sal.

164 áreas de produção de petróleo e gás da estão sendo vendidas. Desse total, 148 áreas estão localizadas fora do eixo Rio-São Paulo.  

Infraestrutura logística, usinas térmicas, eólicas e de biocombustíveis, fábricas de fertilizantes e terminais de importação de gás natural líquido também estão em negociação com o setor privado

Uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobrás foi criada no Congresso. Há cerca de um mês deputados e senadores lançaram a campanha ‘Petrobrás, fica!’.  

O principal foco contrário à nova política da Petrobrás é o Senado, mas não parece, até o momento, apresentar qualquer resultado.

No Nordeste, por exemplo, o prejuízo será imenso porque a maioria das áreas tem menor porte e já está em fase de declínio, segundo reportagem do Estadão.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..