O candidato a prefeito de Maceió pelo PCdoB, Cícero Filho, publicou uma carta aberta em suas redes sociais onde destaca a importância da sua vice e critica o balcão de negócios que se tornou a barganha política pela vice-candidatura em Maceió.
"Enquanto os vices têm sido motivos de discórdias e manobras políticas com objetivos únicos de poder, nós temos a honra de apresentar uma mulher incrível, que sofreu e lutou contra a ditadura militar", diz um dos trechos da carta.
Confira a íntegra da carta aberta:
ORGULHO E GRATIDÃO
Cada dia me encanto ainda mais com o projeto que ousamos apresentar à sociedade maceioense.
Enquanto os vices têm sido motivos de discórdias e manobras políticas com objetivos únicos de poder, nós temos a honra de apresentar uma mulher incrível, que sofreu e lutou contra a ditadura militar.
Maria Yvone Loureiro Ribeiro, a Marivone, é economista com pós- graduação em desenvolvimento social e urbano e planejamento governamental. Uma das fundadoras da Sociedade Alagoana de Defesa dos Direitos Humanos.
Foi injustamente presa em 7 de setembro de 1971 no quartel do exército do Rio Grande do Norte e em seguida levada para o DOPS em Recife. Ficou alguns anos na prisão, mas nunca cedeu aos interesses das forças opressoras.
Lutou, conquistou a anistia e bravamente trabalhou pela redemocratização do país.
Enfrentou uma grave doença, mas com essa força inexorável vem superando todos os desafios, e aos 73 anos, depois de tudo que viveu, não se omite diante do desafio que lhe foi apresentado, e assim diz: Marivone, guerreira!
É por tudo isso que temos um enorme orgulho da incansável, generosa e combatível Marivone, que com sua garra, coragem e determinação, prestou incomensuráveis serviços à liberdade desse país. Portanto: gratidão, Marivone!
