Aguardando o PSDB nacional, Tereza Nelma confirma pré-candidatura da filha e agradece Renan

10/09/2020 16:25 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A deputada federal Tereza Nelma disse que ainda está aguardando um posicionamento do PSDB Nacional sobre a intervenção ocorrida no diretório do partido em Maceió, do qual era presidente, e confirmou a manutenção da pré-candidatura da filha, Teca Nelma (PSDB), a vereadora na capital.

“Não por ser minha filha, mas por sua iniciativa própria de lutar pelo sonho de construir o bem, em defesa de suas bandeiras e de melhorias para o nosso município. Ela traz a força e a intensidade da juventude, na busca por uma nova dinâmica para a política e para a Câmara Municipal. Estou apoiando-a, assim como apoio outros pré-candidatos do PSDB em Maceió e em vários municípios do interior de Alagoas”, disse a parlamentar ao blog. 

Sobre os desdobramentos acerca da dissolução do diretório tucano em Maceió, pelo diretório estadual, Tereza Nelma contou que não foi comunicada oficialmente de nenhuma decisão da sigla, mas ainda se choca “o quanto o cenário político permanece machista e autoritário”.  

“Não será a primeira vez que uma mulher precisará lutar por igualdade e pelo direito de ocupar espaços de poder, que são legítimos para todos, independentemente de gênero. Sou grata aos que atingem esse nível de compreensão, como o Senador Renan Calheiros. E ainda há muito para acontecer”, concluiu a parlamentar.

Em nota divulgada ontem (9), o MDB Alagoas prestou solidariedade e convidou Tereza Nelma para ingressar no partido, oferecendo a legenda caso ela queira disputar as próximas eleições.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..