A mídia social e novos investidores com a AvaTrade Instagram

09/09/2020 15:30 - Tecnologia
Por redação

 

Com a popularização das redes sociais, as informações acerca do mercado financeiro também se propagaram, assim não somente investidores como pessoas sem conhecimento do mercado de ações podem ter acesso a informações de forma mais simplificada deste mercado. Tornando assim cada vez maior o número de pessoas influenciadas pelas informações das mídias na internet que realizam investimentos no mercado de valores. 

As corretoras de valores estão investindo cada vez mais em conteúdo para se aproximarem do público leigo nas redes sociais, estão sempre investindo em novos conteúdos para suas redes, como vídeos educativos e oferecendo cursos de capacitação e para melhoria da saúde financeira. Cada corretora de valor usa um tipo de proposta para fidelizar e conquistar seus seguidores.

Ainda que a pandemia causada pelo COVID-19 tenha causado a queda na bolsa de valores, ocasionando assim um grande instabilidade, alta volatilidade e perdas bilionárias, o mercado de ações ainda é o mais procurado e preferido. O qual teve um aumento de 1,9 milhão no número de investidores no Brasil.

Juntamente com a AvaTrade Instagram vamos conhecer as mídias sociais usadas na conquista de novos investidores:

As mídias sociais na propagação de informações

Muitos analistas, youtubers entre outros especialistas do mercado financeiro estão discursando, como por exemplo, em prol dos investimentos em títulos do Tesouro Direto em contra a poupança.

Isso significa um aumento na procura pela aquisição dos títulos do Tesouro, já que como renda fixa traz mais benefício que a poupança.

Dessa forma como ocorreu o crescimento de investidores em títulos públicos, vemos também um grande aumento na participação de pessoas em páginas do Instagram, Twitter, Youtube, Facebook e blogs, que estão em busca de informações a respeito do mercado de investimentos.

Investindo pelo Twitter e Facebook

Jovens e novos investidores estão em busca de um home broker para investir no mercado de investimentos onde o retorno seja consideravelmente rápido mesmo apresentando riscos de perdas ou volatilidade. Dessa forma as mídias sociais trabalham como facilitadores no processo de captação desse público.

As mídias sociais tornaram-se uma ferramenta, na qual são disponibilizadas as vendas e compras de ações pelo facebook, facilitando todo o processo para os novos investidores que estão em busca dos serviços. O facebook é uma das redes sociais que mais atraem novos clientes.

O Twitter também é uma das mídias sociais mais utilizadas para orientar e informar investidores novatos, com relatórios financeiros e econômicos e também é usado como troca de informações, conta também com debates dos pregões após o encerramento. A rede social conta também com perfis oficiais das bolsas de valores do Brasil e do mundo.

 O mercado de ações no Instagram

As mídias sociais facilitam a troca de experiências entre os investidores experientes e pessoas que querem iniciar no mercado de investimentos, tornando-se um ambiente interativo, colaboração e menos formal, onde as informações tem a linguagem própria do mercado financeiro, porém de uma maneira mais clara e sucinta, o Instagram traz também situações cotidianas de um investidor.

O Instagram tem se tornado a mídia social mais popular e querida pelos traders e corretoras de investimentos. Para conquistar o maior número de pessoas e novos investidores as corretoras publicam vídeos curtos educacionais, realizam lives e trazem informações motivacionais para os investidores experientes e também para os novatos que estão em busca de conhecimentos e informações.

As mídias sociais cada vez mais concedem mais poder ao mercado de investimentos, os perfis de investidores e corretoras de investimentos ajudam a deixar o ambiente do mercado de ações mais simples e aproximar aqueles que estão interessados a começar nesse meio.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..