TRAKTO anuncia novo posicionamento estratégico impulsionado por Inteligência Artificial generativa aplicada aos negócios

04/04/2024 19:50 - Tecnologia
Por Assessoria
Image

A Trakto anuncia posicionamento estratégico para 2024 e a chegada de um novo CFO. Luis Rodeguero, que atua no mercado digital desde 2012 no desenvolvimento de projetos de governança corporativa, finanças, relações com investidores e captação de investimentos, chega para alçar a Trakto ao patamar de empresa brasileira líder no desenvolvimento de novas tecnologias e geradora de negócios e a primeira plataforma integrada de motion design da América Latina.  

Com uma atuação focada em B2B e a combinação de criatividade e personalização à incorporação da inteligência artificial generativa para a criação de textos, vídeos e imagens em escala, a empresa aposta numa abordagem totalmente centrada no branding do cliente e na criação de um design totalmente disruptivo, refletindo o compromisso contínuo da Trakto com a excelência e a inovação.

“O novo posicionamento estratégico da Trakto foi amplamente estudado, pensado e discutido, já que as tecnologias desenvolvidas por nós com a utilização de inteligência artificial generativa atraíram a atenção do mercado corporativo, conduzindo naturalmente a empresa para o B2B. Criamos um conjunto de ferramentas e um modelo de larga escala para a criação e geração de conteúdo personalizado e contextualizado permitindo a criação de milhares de anúncios em menos de cinco minutos a partir de uma planilha! A Trakto vem escalando com consistência, sempre de olho nas oportunidades e parcerias no Brasil e no exterior. Estamos inaugurando uma nova fase no mercado de motion design ao inspirar empreendedores pelo mundo afora”, afirma Paulo Tenório, CEO da Trakto.

Esta nova fase da Trakto vai contar com a vasta experiência de Luis Rodeguero em processos de governança e preparação para investimentos, que assume papel fundamental na estratégia de expansão internacional da empresa, que já atua na América Latina no atendimento a clientes estratégicos. Sua nomeação visa potencializar o alcance da empresa a um novo patamar de aceleração e melhoria, ao mesmo tempo que se prepara para um próximo round de investimentos.

"A chegada de Luis Rodeguero como CFO representa um momento importante em nossa jornada. Sua experiência e liderança serão essenciais para coordenar nossos esforços de crescimento e fortalecer nossa posição no mercado", finaliza Paulo Tenório.

 

Sobre a Trakto

A Trakto é uma das empresas líderes na América Latina no desenvolvimento de tecnologias aplicadas ao design altamente escalável para negócios. Sua ferramenta global de design já superou 1 milhão de usuários, que podem construir digitalmente suas apresentações, propostas comerciais, e-books, publicações para redes sociais, entre vários outros formatos de conteúdo. Com soluções disruptivas baseadas em inteligência artificial generativa, a Trakto está centrada no mercado B2B, com ferramentas de larga escala e, ao mesmo tempo, personalizadas para necessidades específicas do branding de cada cliente. A startup foi fundada em Maceió (AL) há 10 anos e passou a ter sede também nos Estados Unidos, além de alcançar clientes internacionais em vários países. É uma das maiores incentivadoras do ecossistema empreendedor brasileiro e, portanto, fundadora do Trakto Show, que leva inovação, tecnologia, networking e conhecimento para todo o Nordeste desde 2017. Em 2021, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.  

 

Mais informações para a imprensa:

Danielle Santoro - Diretora de atendimento | DG Public Relations - (82) 99127-0304

Júlia Dal Bello – Atendimento I DG Public Relations - (67) 99254-1440

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..