Editor da Tribuna do Sertão foi vítima de ataques através de um vídeo-montagem veiculado nas redes sociais
O clima continua tenso em Palmeira dos Índios, nesse período que antecede as eleições de 15 de novembro e estão ocorrendo as convenções eleitorais. O advogado e jornalista Vladimir Barros, editor da Tribuna do Sertão, naquela cidade foi alvo de ataques através de um vídeo-montagem veiculado nas redes sociais neste domingo (06).
Após tomar conhecimento da publicação veiculou em seu perfil no Whats App sua indignação e das providências vai vai tomar junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas.
Na íntegra o comunicado do advogado
“Já pedi providências judiciais contra todos aqueles que disseminam um vídeo-montagem com ataques a mando de títeres com a síndrome do pequeno poder ou por irresponsabilidade oriundas dos tempos de internet.
Cada um deles irá receber a intimação do oficial de justiça para se explicar em juízo.
Em 2004 quando Alberico Cordeiro gravou um áudio (que atacou não só a mim, mas como a outras pessoas amigas na cidade) fizemos o mesmo procedimento. Na época, o autor da calúnia era prefeito e foi aberto uma ação criminal contra ele no Tribunal de Justiça.
Foi o primeiro prefeito de Alagoas a ter uma ação criminal aberta contra si. Nenhum outro até aquela época tinha sido processado criminalmente.
Infelizmente ele morreu em 2010, e a justiça lenta, não pode puni-lo, para responder aqui nesse plano por esse crime, além de outros cometidos contra o erário e o povo de Palmeira dos Índios.
Hoje, os algozes da atualidade - procuram reminiscências de outrora para atacar a quem tem a vida pautada em honradez e trabalho.
O que tenho (pouco) consegui com o esforço de meu trabalho e estudos.
Não sou como outros que sem renda suficiente surrupiam os cofres públicos para ostentar riquezas, pensando que estarão impunes.
O tempo, dirá quem é de verdade quem é de mentira.
Vladimir Barros, advogado e jornalista da Tribuna do Sertão”










