Decisão: Apoiadores de Lessa "a beira de um ataque de nervos"

02/09/2020 10:21 - Voney Malta
Por redação

A expectativa sobre a possibilidade de Ronaldo Lessa (PDT) anunciar nos próximos dias se continua ou não candidato a Prefeito de Maceió deixou os "lessistas raiz à beira de um ataque de nervos".

Na rua e, principalmente em grupos de WhatsApp, a turma está inquieta, em polvorosa, desde que informei no Cada Minuto, na sexta-feira (28/8 - leia aqui),  o acordo nacional para o PDT apoiar candidaturas do PSB com chances de vitórias em grandes cidades.

Os ataques e críticas ao pré-candidato a prefeito em Maceió, JHC (PSB), pivô -sem culpa - da crise no PDT, são grandes. Até a proximidade do deputado federal com Jair Bolsonaro é citada como se fosse novidade. Nem João Caldas, pai do parlamentar, escapa.  

O ex-presidenciável Ciro Gomes, beneficiário direto do acordo, também não é poupado da pancadaria.  

O fato é que Maceió faz parte do pacote que tem como contrapartida do PSB apoiar Ciro Gomes para presidente em 2022. As duas siglas já se entenderam em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.  

Há apoiadores que defendem que Ronaldo Lessa deve se rebelar e manter a candidatura acreditando em sua força política também para eleger vereadores. Mas reconhecem e aceitam que a decisão é única e exclusiva dele.

É certo que a vontade política de Ronaldo Lessa não importa sobre este tema neste momento. Político sem mandato fica fragilizado naturalmente. Ainda mais no caso dele que não é relevante a nível nacional ou dentro da máquina partidária

Contudo, Ronaldo Lessa não é obrigado a seguir o interesse nacional do PDT de Ciro. Pode optar por não ser candidato a nada, nem a vice, ou ainda deixar o partido por conta da imposição.

Ou aceitar o "sacrifício".

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..