Acordo nacional pode levar o PDT a indicar o vice de JHC em Maceió

28/08/2020 08:42 - Voney Malta
Por redação
Image

Tem muita gente em Alagoas crente que o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), pré-candidato a prefeito de Maceió, pode ser o vice-prefeito na chapa do deputado federal JHC (PSB).

É que conversas e alianças continuam a todo vapor pelo País entre lideranças do PSB e do PDT. O compromisso firmado é o PDT apoiar candidaturas com possibilidades de vitória nas capitais e em grandes cidades.  

Em contrapartida o PSB, em 2022, apoia Ciro Gomes para presidente.

PSB e PDT já se acertaram em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Recife e Fortaleza. Em Curitiba e Salvador são grandes as possibilidades de entendimento. Em São Paulo, o ex-governador Márcio França (PSB) conta com apoio dos pedetistas. Em contrapartida o PSB apoiará a deputada estadual Marta Rocha (PDT) no Rio..

Estratégia dos partidos de centro-esquerda, PDT e PSB, entre outras siglas críticas ao lulismo, é de se afastar do PT e de ter maior independência na conquista de eleitores e de força política visando 2022.

Claro que o quadro de candidaturas pode mudar, pois haverá convenções de 31 de agosto a 16 de setembro para oficializar os nomes e o registro de candidaturas até 26 de setembro.

O momento é de definições, inclusive, repito, com total influência das questões nacionais.  

Maceió, Ronaldo Lessa  e JHC são parte desse plano de abrangência macro, digamos assim.

Dessa forma, será que Ronaldo Lessa - ex-vereador por Maceió, ex-deputado estadual, ex-prefeito da capital, ex-governador e ex-deputado federal - topa ser vice de JHC?

Ou ainda,  desprovido de vaidade e com a promessa de que, em caso de vitória, será candidato do grupo ao governo de Alagoas, ou a Senador, ou a deputado federal em 2022, Lessa aceita ser vice de JHC?

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..