As cidades do Sertão de Alagoas vão avançar da fase laranja para a amarela e a cidade de Maceió permanece na fase azul. A informação foi dada pelo governador Renan Filho durante o balanço epidemiológico relacionado aos números da Covid-19 em Alagoas, na manhã desta segunda-feira (24). O novo decreto deve ser feito ainda hoje.
Na apresentação, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques mostrou que o Estado está registrando queda no número de óbitos.
“Alagoas fechou a última semana com 20 óbitos e mostra que está em queda contínua, quando comparamos aos outros meses”, explicou o secretário.
Fabrício também disse que Maceió também registrou queda. " É o menor número das últimas 20 semanas, e a capital está em queda contínua há 13 semanas. O pico foi 109 óbitos, quando tínhamos média de 16 mortes por dia, e hoje um óbito na semana", disse.
O governador Renan Filho completou dizendo que “Maceió está em queda mais rápida do que o interior, mas que mesmo assim, as cidades do interior estão tendo diminuição de casos”.
Mas que mesmo em queda, Renan disse que vai continuar ampliando leitos e investindo na saúde. E reforçou: “É preciso que se continue tendo o distanciamento social, o uso de máscaras”.
Sobre o Hospital de Campanha, Renan disse que se houver necessidade de instalar novos leitos, isso pode ser feito. “Mas diminuímos o número de pessoas. Se precisarmos ampliá-lo por qualquer motivo, nós conseguimos fazer rapidamente”.
Renan afirmou que cinemas, teatros e museus seguem fechados. “Não vemos que é conveniente que se abra agora”, disse.