Cenário político de Arapiraca deve passar por nova formatação

15/08/2020 08:32 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Após o falecimento do ex-prefeito Rogério Teófilo, o cenário político no segundo colégio eleitoral terá que passar por uma nova formatação. O xadrez político não muda apenas em nível de Arapiraca, mas de todo o Estado. O PSDB,partido do ex-prefeito composto por oito vereadores com mandato e que estão no projeto de reeleição terá que tomar um Norte, com segurança e, sobretudo muita inteligência.

Cenário político 02

Essa decisão de novos rumos está nas mãos do senador Rodrigo Cunha e do advogado Moacir Neto. O legado deixado por Rogério Teófilo, da lealdade, coerência, equilíbrio e, sobretudo probidade deve ser preservado. Teófilo doou sua vida até os últimos momentos da sua existência por Arapiraca que tem duas fases, o antes e o depois da sua gestão, dinâmica e participativa com foco na cidadania e nas políticas públicas. 

Lagoa da Canoa 

A sucessão municipal em lagoa da Canoa importante cidade do Agreste do Estado será bastante acirrada este ano e muito disputada entre o grupo do ex-prefeito Lauro Fonseca e do deputado estadual e ex-prefeito Jairzinho Lira. De um lado a máquina administrativa e do outro lado a experiência do candidato opositor que teve dois mandatos à frente da prefeitura e ainda elegeu o seu sucessor.

Lagoa da Canoa 02

 A diferença entre quem vai parder e quem vai sair vitorioso será por poucos votos.  Quem souber usar a inteligência a malícia e os fatos políticos ocorridos recentemente através das redes sociais vai levar vantagem. Os adversários e apoiadores da atual gestão já estão mostrando nas redes sociais que estão munidos de "munição" para o combate.

Sucessão em igaci 

Em Igaci o quadro com vistas à sucessão do prefeito Oliveiro Piancó (MDB) está formado,tendo como pré-candidato do grupo situacionista o ex-deputado palmeirense Edval Gaia, que se filiou ao Partido Progressista (PP) para garantir o apoio da deputada estadual Ângela Garrote. Na outra ponta da linha está na disputa, o ex-prefeito Petrucio Barbosa, que está correndo  e mantando seus contatos e alianças em todo o município. 

Sucessão em Igaci 02

A novidade entre a disputa do ex-deputado Edval Gaia e o ex-prefeito Petrucio Barbosa é a pré-candiatura do vice-prefeito Ronaldo Cavalcante, que discretamente, bem no seu estilo está fazendo visitas aos eleitores em todo o municipio de Igaci. Ronaldo tem a experiência de quatro mandatos de vereador e nesse projeto político de chegar a prefeitura tira votos do pré-candidato do seu aliado o prefeito Oliveiro Piancó. Vamos aguardar os próximos capítulos, haverá novidades é só aguardar.

Ângela Garrote 

E por falar na deputada Ângela Garrote foi nada salutar o ensaio da sua aliança com o prefeito “imperador” Júlio Cezar de Palmeira dos Índios, as alianças firmadas não aconteceram e a parlamentar, nessa intenção de aliança deu muitos passos para trás.  Conseguir firmeza em acordo com o “Imperador” é um verdadeiro milagre.

Disque  denuncia em Traipu

A população de Traipu pode usar o disque denúncia 181 para relatar casos de tráfico de drogas no município. As informações serão analisadas pela Polícia Civil e o denunciante não precisa se identificar. 

Disque denuncia 02 

Vale salientar que casos isolados são comentados na cidade ribeirinha, onde em várias ocasiões o Conjunto Habitacional Antônio Medeiros Neto é citado. No entanto, sem a participação popular o trabalho policial é dificultado. Assim, a população pode denunciar de qualquer meio telefônico, a ligação é gratuita e o sigilo garantido. 

Hotéis de Maceió são referência nacional 

Referência nacional e um dos principais atrativos do destino, a hotelaria de Maceió ganhou destaque na premiação Best of the Best Traveller’s Choice 2020, da maior plataforma de viagens do mundo, a TripAdvisor. Seis hotéis da capital alagoana aparecem na pesquisa que considera a avaliação de turistas do mundo todo, sendo três eleitos entre os melhores do país, em diferentes categorias. 

Hoteis de Maceió 02

O grande vencedor foi o hotel Salinas Maceió All Inclusive Resort, localizado na Praia de Ipioca. O resort aparece na 4ª colocação na lista dos 10 Melhores Resorts com Tudo Incluído da América do Sul e na mesma posição no ranking dos 25 Melhores Hotéis para Famílias do Brasil. O Salinas também foi destaque na categoria 25 Melhores Hotéis do Brasil, ocupando o 17º lugar..

Samu registra queda de 34% nosatendimentos do Covid-19

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas registrou, no mês passado, uma redução de 34,52% nos atendimentos a pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, quando comparado ao mês anterior. Isso porque, enquanto em junho foram registrados 1.315 chamados, em julho o número caiu para 861 ocorrências, o que representa 454 notificações a menos.

Município de Arapiraca faz doação de respiradores para o Hospital Regiona

 A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde,  doou 15 respiradores ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho,  referência no tratamento da Covid-19.  Os equipamentos foram  adquiridos através de solicitação da prefeita Fabiana Pessoa ao Ministério da Saúde em julho, enquanto ainda exercia o cargo de vice-prefeita da cidade. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..