Maior plataforma de construções financiadas do Brasil movimentou mais de 500 milhões de reais em obras no primeiro semestre de 2020

12/08/2020 10:58 - Notícias
Por Assessoria
Image

A empresa pernambucana Minha Casa Financiada teve cerca de 1200 projetos aprovados somente em seu primeiro ano; a meta para 2021 é chegar em 5 bilhões de reais em obras financiadas

O sonho da casa própria ainda é prioridade de grande parte dos brasileiros que vêm na aquisição de um imóvel, a segurança de uma vida mais tranquila. Com a chegada da pandemia do Covid-19, a necessidade de morar com mais espaço, consequência do isolamento social e a expectativa de sair do aluguel provocou um aumento na procura por financiamentos imobiliários.  

“Nosso número de contratos por mês cresceu em 47%, acompanhando os números da própria Caixa Econômica que registrou crescimento de 24%. As pessoas estão em busca de conforto, casas, condomínios”, afirma Diego Carielo, co-fundador do minhacasafinanciada.com.

A Minha Casa Financiada (MCF) tem a missão de conectar pessoas que desejam construir uma casa a construtores que atuem com financiamento habitacional em todo Brasil. Nesta nova modalidade de financiamento, é possível escolher o terreno dos sonhos, construir uma casa ideal e ainda economizar cerca de 50% (no valor do m²) quando comparado ao imóvel já pronto.

“Diferente das construtoras tradicionais que apenas querem vender um imóvel que já está finalizado, valorizado e com os altos lucros dos investidores, a MCF é uma nova modalidade de financiamento para construção. Ao invés de você realizar um financiamento para comprar um imóvel já pronto e onerado pela especulação imobiliária, você poderá realizar o mesmo financiamento para receber recursos da Caixa Econômica e construir a casa que atenda as necessidades, personalizada e ainda economizar cerca de 50% quando comparado ao imóvel pronto”, afirma Diego.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 1010 construtoras parceiras espalhadas por todo o Brasil. Os estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás juntos concentram 50% das obras.

A meta é chegar a 5 bilhões em obras financiadas até 2021.

Vantagens dessa modalidade de financiamento financiamento desburocratizado e rápido zero de despesa para elaboração do projeto não precisar de entrada início do pagamento das parcelas do financiamento só quando a obra já estiver finalizada custas cartorárias e taxas reduzidas pela metade. Só para você ter uma ideia o ITBI de um imóvel pronto é sobre o valor do BEM, enquanto a construção terá o imposto apenas no valor do lote.

Novo patrocinador Sport Club do Recife

No início de julho deste ano, a Minha Casa Financiada foi anunciada como nova patrocinadora do Sport Club do Recife. A notícia marcou a retomada das atividades presenciais do clube, após a suspensão dos jogos por conta da pandemia da Covid-19. A MCF estampará sua marca na camisa e nos meiões do uniforme rubro-negro até o fim da competição.

Mais informações em https://www.minhacasafinanciada.com/

Sobre a Minha Casa Financiada

A Minha Casa Financiada é uma empresa que auxilia no requerimento de financiamentos imobiliários e execução de obras. Ela existe desde 2019 e surgiu com a missão de conectar pessoas que querem construir a construtores que atuem com financiamento habitacional em todo Brasil. Nesta nova modalidade de financiamento, é possível escolher o terreno dos sonhos, construir uma casa do jeito que você sempre sonhou e ainda economizar cerca de 50% quando comparado ao imóvel já pronto. O portal minhacasafinanciada.com realiza o link entre as pessoas que desejam construir e os construtores que estão aptos para realizar essas construções em todo o Brasil. Assista: https://www.youtube.com/channel/UCO-ESNs6i32ED8U4IRKlSHQ

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..