Deputado Tarcizo Freire faz moção de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo

12/08/2020 07:18 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou ao plenário durante Sessão Ordinária desta terça-feira 11, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a Moção de pesar de nº 587/2020, manifestando solidariedade aos arapiraquenses e à Família Auto Teófilo, pelo falecimento do ex-prefeito Rogerio Auto Teófilo, ocorrido no último dia 07 de agosto.

Emocionado, antes de iniciar o seu discurso na tribuna da Casa Legislativa, Tarcizo solicitou ao plenário um minuto de silencio. Em seguida, falou de forma breve a trajetória política de Rogério Teófilo que foi um homem íntegro e digno e que, devido os relevantes serviços prestados ao município de Arapiraca e ao Estado de Alagoas, lamentou não ter sido decretado luto oficial de três dias após a morte do ex-prefeito.

“O luto e a saudade que certamente deixará a seus colaboradores, amigos e familiares, se faz necessário que esta Casa preste as devidas e respeitosas homenagens ao grande homem, que tinha o caráter como maior riqueza, tendo dignificado e honrado a todos os seus familiares, deixando um grande exemplo como esposo, pai, avô, amigo e homem que cresceu na vida com muito trabalho, contribuindo assim, para o crescimento e evolução de Alagoas”, completou Freire.

Em aparte os deputados Ricardo Nezinho (MDB), Inácio Loiola (PDT), Antônio Albuquerque (PTB) e Gilvan Barros Filho (PSD), se solidarizaram e ainda parabenizaram Tarcizo Freire pela iniciativa. 

Em suas palavras, Antônio Albuquerque disse que o luto de Arapiraca é ainda pior pelo que se vivencia agora. Se referindo ao gesto da atual prefeita do município, fechando com cadeado na “calada da noite” a sede da prefeitura. O parlamentar chamou de ridícula e criminosa a atitude.

Rogério deixou sua marca registrada na Educação, pois teve como referência seu pai, o senhor Moacir Teófilo que dedicou a sua vida para promover o desenvolvimento deste setor em Arapiraca. Além de Secretário Estadual de Educação, Rogerio foi deputado estadual por três legislaturas e deputado federal por uma legislatura. 

O deputado estadual Tarcizo Freire agradeceu aos demais pares que subscreveram a Moção de pesar, aprovada por unanimidade pela Casa e ainda destacou que Rogério Teófilo tinha um sonho que era ser prefeito de Arapiraca, e assim aconteceu, morreu sendo prefeito de Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..