Moacir Neto agradece o carinho e o respeito do povo arapiraquense durante cortejo fúnebre do pai

10/08/2020 10:34 - Roberto Gonçalves
Por redação
Image

O  ex-secretário executivo municipal de Gabinete da Prefeitura de Arapiraca , Moacir Neto, e a mãe dele, Lúcia Cajueiro, concederam entrevista a rádio 91,5, na manhã desta segunda-feira (10). Durante a entrevista eles agradeceram o carinho e o respeito que o povo arapiraquense tiveram durante o cortejo do corpo do prefeito  ocorrido no último sábado (09) em Arapiraca. Rogério Teófilo faleceu na noite da última sexta-feira (07) no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. 

Moacir Teófilo Neto, que é advogado de formação, assumiu o cargo de Secretário-Executivo de Gabinete em abril do ano passado e começou a trabalhar diariamente com Rogério Teófilo. Durante a entrevista, ele falou também dos últimos momentos ao lado do pai. Moacir Neto afirmou que o último contato com o pai foi na segunda-feira (03) antes dele dá entrada no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

"Ele me disse para que eu tivesse calma e não tomasse nenhuma atitude precipitada. Eu retornei para Arapiraca porque tinha uma reunião com os vereadores e quando retornei para Maceió, meu pai já estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e de lá não saiu", relatou emocionado Moacir Neto.

Durante a entrevista, o advogado lembrou também que mesmo no hospital e antes de entrar na UTI, Rogério Teófilo teve a preocupação de solicitar ao secretário municipal de Finanças, a antecipação do pagamento dos salários em razão da comemoração do Dia dos Pais.

Moacir Neto ressaltou que Rogério Teófilo lutou bravamente contra um câncer na região intestinal e deixou como legado para a população de Arapiraca o Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) doando o terreno para a construção da unidade em Arapiraca. A Lei já foi aprovada pela Câmara Municipal de Arapiraca e os recursos assegurados com emendas da deputada federal Tereza Nelma (PSDB) e do senador Rodrigo Cunha (PSDB). Provavelmente, no próximo ano hospital já deve estar em funcionamento.

Na entrevista a médica e viúva Lúcia Cajueiro também agradeceu todas as homenagens e o carinho do povo arapiraquense durante o cortejo do corpo de Rogério Teófilo que percorreu as principais ruas de Arapiraca no carro do Corpo de Bombeiros no último sábado (08). A homenagem feita pelo time do ASA em frente ao estádio municipal também emocionou a todos.

Lúcia Cajueiro afirmou durante a entrevista que Rogério Teófilo nunca pensou em deixar a administração em razão dos problemas de saúde. " O desejo dele era permanecer até o final do mandato e concluir suas obras. Infelizmente, ele não conseguiu", finalizou Lúcia Cajueiro.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..