Prefeitura registra queda de 35% no número de sepultamentos em Maceió

07/08/2020 12:09 - Maceió
Por Daniel Paulino*
Image

Depois de registrar uma alta de 250% de enterros por dia, durante o mês de maio, em meio a pandemia do novo coronavírus, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que houve uma redução no número de sepultamentos nos cemitérios públicos de Maceió, o que representa cerca de 35%. 

Leia Mais: Com alta de 250% em enterros, Prefeitura de Maceió já procura área para novo cemitério

Segundo a Sudes, atualmente são realizados, em média, 8 a 10 sepultamentos por dia e que ainda no último mês, os cemitérios chegaram a registrar 30 sepultamentos por dia.

Leia Mais: Com aumento de sepultamentos, cemitério de Maceió abre covas em espaço "adaptado"; veja vídeo

A superintendência salientou ainda que os oito cemitérios públicos de Maceió estão atendendo à demanda de sepultamentos normalmente e que para realizar a ampliação, estão sendo construídas novas gavetas no cemitério São Luiz, localizado no bairro Santa Amélia. 

A Sudes finalizou tranquilizando a sociedade, que caso seja necessário, o órgão irá realizar a compra de espaços em cemitérios particulares da capital.

*Sob supervisão da editoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..