Com aumento de sepultamentos, cemitério de Maceió abre covas em espaço "adaptado"; veja vídeo

13/05/2020 20:37 - Maceió
Por Redação
Image

Os cemitérios públicos de Maceió estão buscando alternativas para sepultar corpos, devido ao aumento de óbitos na cidade. A pandemia da Covid-19 que fez aumentar o número de mortes também é responsável pelo aumento na demanda e na capacidade de sepultamentos.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, nesta quarta-feira (13), mostra diversas valas abertas próximo a passagem de pedestres no cemitério São José, localizado no bairro Trapiche da Barra, parte alta de Maceió.

Conforme as imagens, é possível notar que os paralelepípedos, que margeiam a passagem por onde os pedestres transitam no cemitério, foram removidas para facilitar a abertura de novas covas.

O homem que gravou as imagens narra a situação do cemitério e mostra as diversas covas, algumas já ocupadas e até com parte do caixão à mostra.

 

Segundo a Comunicação da a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que administra os cemitérios, antes da pandemia, haviam de 6 a 8 sepultamentos, em Maceió. No entanto, na última semana, o número chegou a uma média diária de 20 a 30 sepultamentos. Para atender a demanda, a Sudes informou que ampliou a capacidade como medida emergencial a fim de evitar um colapso no sistema funerário.

Leia mais: Devido à Covid-19, cemitérios públicos de Maceió registram crescimento de 275% de sepultamentos

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..